Novo diretor da Faculdade de Odontologia toma posse

19/11/2009 - Publicado há 14 anos

(da esquerda para direita) O pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária, Ruy Alberto Corrêa Altafim; o pró-reitor de Pós-Graduação, Armando Corbani Ferraz; o novo diretor da Faculdade de Odontologia, Rodney Garcia Rocha; a reitora Suely Vilela; o ex-diretor da FO, Carlos de Paula Eduardo; a pró-reitora de Graduação, Selma Garrido Pimenta; e a secretária-geral Maria Fidela de Lima Navarro (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

Na última quarta-feira, dia 18 de novembro, tomou posse o novo diretor da Faculdade de Odontologia (FO), Rodney Garcia Rocha, em cerimônia realizada na sala do Conselho Universitário. O novo diretor, que iniciou a sua gestão no dia 9 de novembro, formou-se em Odontologia há 35 anos pela própria FO, na qual também concluiu o Mestrado em Clínicas Odontológicas, e o Doutorado em Diagnóstico Bucal. Ele atua, principalmente, nas áreas de clínica odontológica, anestésicos locais e terapêutica medicamentosa. Além de ter sido chefe do Departamento de Estomatologia e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação

em Ciências Odontológicas da Faculdade.Na cerimônia, Rocha lembrou que, por vocação, a FO é uma instituição de ensino e extensão, e é assim a maneira pela qual ela exerce papel mais central para a sociedade. “Manter essa conquista, aprimorá-la e modernizá-la é ainda um desafio”, afirmou. A FO tem atualmente quase 150 docentes, mais de 210 funcionários e mais de mil alunos, entre graduandos e pós-graduados. Segundo Rocha, a Unidade tem cinco programas de Pós-Graduação, responsáveis pela titulação de 130 mestres/doutores por ano.

Em seu discurso, declarou ainda: “Assumo também o compromisso de consolidar o que foi realizado por tantas gerações. De manter o verdadeiro ambiente universitário e acadêmico”. E aproveitou para agradecer também o ex-diretor da FO, Carlos de Paula Eduardo, ao qual sucede na direção da Faculdade. Sobre o desafio do atual diretor à frente da FO, a reitora da USP, Suely Vilela, ressaltou: “O professor Rodney Garcia Rocha possui a experiência necessária para enfrentar esse desafio e superá-lo, com o apoio decisivo de sua comunidade. Tenho certeza de que a carreira profícua na Universidade será fundamental para o sucesso de sua gestão”. A reitora ainda recordou de várias obras inauguradas por ela, durante sua gestão, as quais ajudaram na reformulação geral da infraestrutura da FO e deram apoio substancial aos avanços alcançados.