Nota do Conselho Gestor do campus sobre reunião realizada no dia 20 de maio

Em reunião, realizada hoje, dia 20 de maio, o Conselho Gestor do Campus da Capital definiu a elaboração de um protocolo específico para a ação da Polícia Militar na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”. Nesse protocolo, serão delimitadas as ações e o caráter do trabalho que deverá ser estabelecido em parceria com a Polícia para o campus de São Paulo.

Segundo o presidente do Conselho, José Roberto Cardoso, a elaboração do documento, que será feita pelo Conselho Gestor, terá início imediato. O Conselho Gestor do Campus da Capital congrega representantes das Unidades de Ensino e Pesquisa, Institutos Especializados e Museus, além de representantes discentes e de funcionários.

Em reunião realizada em 3 de maio, o Conselho definiu a elaboração de um plano emergencial de segurança, institucionalizando medidas que já vêm sendo tomadas, há algum tempo, para coibir casos de violência no campus, e discutindo novas ações a serem implementadas.

São Paulo, 20 de maio de 2011.