Nota da Reitoria sobre falecimento do professor Crodowaldo Pavan

03/04/2009 - Publicado há 15 anos

Crodowaldo Pavan foi um intelectual de primeira grandeza, um homem apaixonado pela ciência. Um dos principais biólogos do país e um dos precursores no desenvolvimento da genética, Pavan teve uma brilhante trajetória tanto como pesquisador e professor quanto como dirigente de importantes órgãos científicos, como a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Além disso, atuava intensamente para divulgar o conhecimento gerado

em nossa Universidade para a população em geral, através de seu trabalho como coordenador de divulgação científica do Núcleo José Reis, da Escola de Comunicações e Artes da USP. Seu nome, certamente, ficará marcado para a história de nossa Universidade e, principalmente, para a história de nosso país como um fomentador e entusiasta das causas da ciência e como personalidade importante para o desenvolvimento científico brasileiro.

Suely Vilela – reitora da USP