Nota da Reitoria sobre falecimento do professor Crodowaldo Pavan

 03/04/2009 - Publicado há 15 anos
Por

Crodowaldo Pavan foi um intelectual de primeira grandeza, um homem apaixonado pela ciência. Um dos principais biólogos do país e um dos precursores no desenvolvimento da genética, Pavan teve uma brilhante trajetória tanto como pesquisador e professor quanto como dirigente de importantes órgãos científicos, como a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Além disso, atuava intensamente para divulgar o conhecimento gerado

em nossa Universidade para a população em geral, através de seu trabalho como coordenador de divulgação científica do Núcleo José Reis, da Escola de Comunicações e Artes da USP. Seu nome, certamente, ficará marcado para a história de nossa Universidade e, principalmente, para a história de nosso país como um fomentador e entusiasta das causas da ciência e como personalidade importante para o desenvolvimento científico brasileiro.

Suely Vilela – reitora da USP 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.