Nota da Reitoria sobre a reunião do Conselho Universitário

A Reitoria emitiu uma nota hoje, dia 14 de abril, após a invasão ocorrida na reunião do Conselho Universitário, que deliberaria sobre as alterações estatutárias. Mais cedo, uma mensagem foi enviada à comunidade universitária sobre a criação da Comissão Permanente de Relações do Trabalho, sobre o bloqueio aos acessos da Prefeitura do Campus da Capital e o empenho “em garantir o ambiente de debate plural, respeitoso e construtivo”.

Mais cedo, uma mensagem foi enviada à comunidade universitária sobre a criação da Comissão Permanente de Relações do Trabalho, sobre o bloqueio aos acessos da Prefeitura do Campus da Capital e o empenho “em garantir o ambiente de debate plural, respeitoso e construtivo”.

Nota da Reitoria sobre a reunião do Conselho Universitário

A reunião de hoje (14/4) do Conselho Universitário, convocada para deliberar sobre formas de encaminhamento de reforma do Estatuto, foi interrompida por um grupo de servidores e alguns alunos, de forma violenta, impedindo a continuidade dos debates e colocando em risco a integridade física dos membros do Conselho.

É lamentável que a Universidade ainda esteja sujeita a procedimentos como esses, incompatíveis com as normas da convivência democrática.

Reitoria da USP