Moção do Conselho do Campus Administrativo de Pirassununga

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O Conselho do Campus Administrativo de Pirassununga da USP, em sessão ordinária realizada em 17 de maio de 2007, resolveu, por unanimidade de votos, manifestar-se contra a invasão e posterior ocupação dos prédios da Reitoria da Universidade por parte de um grupo de estudantes.

A violência perpetrada, com danos ao patrimônio público e o impedimento de acesso de funcionários e autoridades constituídas, denota enorme desrespeito à instituição, prejudicando grandemente a Universidade em sua normalidade administrativa, com conseqüências bastante graves para as atividades acadêmicas e para a imagem pública da USP. 

O encaminhamento de reivindicações, em qualquer instância universitária, não pode prescindir do respeito à vida institucional e às relações democráticas estabelecidas. 

Diante da gravidade dos acontecimentos e em nome da manutenção da ética e do respeito ao patrimônio público e cultural que a USP representa, este Conselho manifesta seu apoio à Reitoria em toda e qualquer ação que seja necessária para o enfrentamento da agressão que sofre a Universidade.

Pirassununga, 17 de maio de 2007.

Prof. Dr. Marcelo Machado De Luca de Oliveira Ribeiro 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail