Moção da Congregação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA)

 13/06/2007 - Publicado há 17 anos
Por

Com relação à situação ora vivenciada por nossa universidade, a Congregação da FEA/USP manifesta-se publicamente, nos termos abaixo:

Reconhecendo que a autonomia universitária é um princípio basilar do funcionamento da vida acadêmica e deve ser fortalecida, a Congregação enfatiza a necessidade de que se façam aperfeiçoamentos no Sistema de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e propõe a vinculação direta do presidente do CRUESP ao Governador do Estado. A Congregação considera que esse será um passo importante para o restabelecimento da normalidade das atividades das Universidades, em bases duradouras.

Esse reconhecimento da necessidade de aperfeiçoamentos não significa concordância com o uso de procedimentos violentos, como a invasão da reitoria e limitações à liberdade de trabalho de professores e funcionários.

A Congregação reafirma, ainda, o apoio à total transparência na utilização dos recursos destinados às Universidades. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.