Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação da Dinamarca visita a Universidade

24/11/2008 - Publicado há 15 anos

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação da Dinamarca, Helge Sander, e o vice-reitor da USP, Franco Maria Lajolo (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

No dia 19 de novembro, a Reitoria da Universidade recebeu a visita do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação da Dinamarca, Helge Sander, e sua comitiva, formada pelo representante da Agência para Ciência, Inovação e Tecnologia, Peter Sloth; pelo diretor da Agência de Energia, Hans Jørgen Koch; pelo embaixador da Dinarmarca no Brasil, Christian Kønigsfeldt; pelo cônsul-geral em São Paulo, Nicolai Prytz; e pela adido para Assuntos Climáticos da Embaixada Dinamarquesa em Brasília, Tine Uldahl Lund.

As autoridades foram recebidas pelo vice-reitor da USP, Franco Maria Lajolo; pelo pró-reitor de Pós-Graduação, Armando Corbani Ferraz; pela assessora da Pró-Reitoria de Pesquisa, Maria Inês Santoro; pelo vice-diretor da Escola Politécnica, José Roberto Cardoso; e pelo coordenador do Tanque de Provas Numérico, Kazuo Nishiomoto.

Após a visita à Reitoria, a comitiva dinamarquesa visitou o Tanque de Provas Numérico e o Centro de Estudos do Genoma Humano, localizados na Cidade Universitária, em São Paulo.