Manifesto da Diretoria do Centro de Computação Eletrônica (CCE)

 11/06/2007 - Publicado há 17 anos
Por

O corpo diretivo do Centro de Computação Eletrônica da Universidade de São Paulo, constituído por sua Diretora, pelos Diretores de Divisão e pelo Assistente Técnico de Direção, manifesta o seu absoluto repúdio à ação do grupo de estudantes que invadiu a Reitoria da Universidade de São Paulo no dia 3 de maio próximo passado, e permanece ocupando-a desde então.

Entendemos que o Brasil está hoje sob plena vigência do Estado de Direito e que, nesta condição, são outros os caminhos dos legítimos protestos e reivindicações, que não os adotados por este grupo de estudantes.

Manifestamos, também, nosso apoio e nossa solidariedade à Magnífica Reitora da Universidade de São Paulo no tocante às providências que se fizerem necessárias para garantir a desocupação do prédio da Reitoria e a retomada das atividades normais de trabalho de seus funcionários.

Que esta difícil e delicada fase seja motivo para reflexões e discussões que conduzam auniversidade a um caminho ainda mais evolutivo e crescente em direção à inovação, liderança humanística e posicionamento de referência para sociedade brasileira.

São Paulo, 5 de junho de 2007.

Profa. Dra. Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho – Diretora

Eduardo Bonilha de Toledo Leite – Assistente Técnico de Direção IV

Alberto Camilli – Diretor da Divisão Técnica de Operação

Gustavo Blengini Faria – Diretor da Divisão Técnica de Usuários

Jairo Carlos Filho – Diretor da Divisão Técnica de Redes

Mary Francis Lopes de Godoy – Diretora da Divisão Administrativa e Financeira

Mauro Cesar Bernardes – Diretor da Divisão de Equipamento de Microinformática


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.