Manifestação da Congregação do Instituto de Matemática e Estatística (IME)

 05/06/2007 - Publicado há 17 anos
Por

Diante do impasse nas negociações entre os gestores da Universidade e os alunos que invadiram as dependências da Reitoria, esta Congregação manifesta preocupação com a suspensão parcial das atividades administrativas, que pode comprometer o pleno desenvolvimento das atividades-fim desta Universidade. Além disso, repudia veementemente quaisquer ações que causem constrangimento aos professores, funcionários e alunos que optem pela continuidade das suas atividades de trabalho. 

O Colegiado não aceita a usurpação, por quem quer que seja, dos direitos de desenvolvimento da Universidade como um patrimônio universal e que não pode ser refém de interesses outros que aqueles da pesquisa, do ensino e da extensão. 

O restabelecimento da normalidade acadêmica, com as responsabilidades determinadas pelas normas regimentais devidamente avaliadas, torna-se imperativo em um momento no qual temas vitais para a Universidade, tais como sua autonomia, são discutidos pela sociedade.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.