Livro reúne acervo de obras raras do Instituto de Biociências

Saí azul: pássaro da praia vermelha do Sul, em Ubatuba(Crédito da Foto: site do IB)

O acervo de obras raras e especiais da Biblioteca do Instituto de Biociências (IB) da USP foi reunido no livro “Ciência, História e Arte”, organizado pela diretora da Biblioteca, Nelsita Trimer, e editado pela Editora da USP (Edusp), com apoio da Fapesp. O lançamento da obra será realizado nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, às 17h, na Livraria João Alexandre Barbosa, no campus de São Paulo.O livro é composto, em sua maioria, por obras dos séculos XVIII e XIX e foi formado por meio de doações, pela transferência de obras de outras Bibliotecas da própria Universidade, ou por aquisição de acervos fechados. Nele, há a descrição de um precioso acervo, cujo trabalho de restauração teve início em 1996, tendo como resultado esta publicação. A Livraria João Alexandre Barbosa está localizada na Av.Prof. Luciano Gualberto, travessa J, nº 374, térreo, na Cidade Universitária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 3091 4156.