Instituto de Estudos Avançados discute as possibilidades das Cidades Inteligentes

No dia 6 de dezembro, das 9h às 18h15, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) e o Instituto de Matemática e Estatística (IME) promovem o workshop “Cidades Inteligentes: como São Paulo pode se tornar uma delas?”.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Arte sobre foto de Marcos Santos / USP Imagens

No dia 6 de dezembro, das 9h às 18h15, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) e o Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística (IME) promovem o workshop “Cidades Inteligentes: como São Paulo pode se tornar uma delas?”, na Antiga Sala do Conselho Universitário.

O workshop reunirá especialistas de diversas áreas do conhecimento – incluindo saúde, clima, biologia, transportes, mobilidade, urbanismo, ciências sociais, economia – para refletir sobre os problemas da cidade do ponto de vista das Cidades Inteligentes.

A ideia é buscar, de forma objetiva e pragmática, possibilidades inter e transdisciplinares, reunindo pesquisadores, empresas e governo municipal para a produção tanto de conhecimento científico quanto de ferramentas concretas para a cidade e seus cidadãos.

A atividade é organizada pelo Programa USP Cidades Globais, do IEA, e integra a série Strategic Workshops, da Pró-Reitoria de Pesquisa, que busca incentivar a organização da pesquisa na USP em torno de temas estratégicos, fomentando abordagens transdisciplinares e a interação entre pesquisadores de diferentes Unidades.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem fazer previamente a inscrição pela internet. A programação completa do evento pode ser conferida na página do IEA.

A Antiga Sala do Conselho Universitário fica no prédio da Administração Central, localizado na Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3091-1678 ou pelo e-mail sedini@usp.br .

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados