Inscrições para o exame de transferência da USP estão abertas até o dia 15/04

01/04/2013 - Publicado há 11 anos

Começa hoje, dia 1º de abril, as inscrições para o Exame de Transferência 2013/2014, que selecionará alunos para as 772 vagas disponíveis na Universidade. O processo seletivo consta de duas etapas: uma pré-seleção realizada pela Fuvest, que classificará candidatos para os cursos das áreas de Biológicas (132 vagas), Exatas (481) e Humanidades (159); e uma segunda etapa, realizada pelas próprias Unidades responsáveis pelos cursos escolhidos.

As inscrições para a etapa de pré-seleção, realizada pela Fuvest, podem ser feitas até o dia 15 de abril, no site da Fuvest

Podem participar do processo estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto graduandos de cursos sequenciais. Alunos que estejam com a matrícula trancada também podem participar, mas, caso sejam aprovados, deverão regularizar a matrícula na instituição de origem para que a transferência se efetive.

As inscrições para a etapa de pré-seleção podem ser feitas pela internet, até o dia 15 de abril. O Manual do Candidato está disponível no site da Fuvest e a taxa de inscrição é de R$ 130,00.

O exame será realizado no dia 5 de maio, às 13h, e constará de 80 questões de múltipla escolha. Além da capital paulista, a prova também será realizada nas cidades de Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos.

Nessa etapa, serão classificados três candidatos por vaga, exceto para o curso de Música, que selecionará oito candidatos para cada vaga disponível. A lista de convocados para a segunda etapa do processo seletivo será divulgada no dia 17 de maio, no site da Fuvest.

Além dessas 772 vagas anunciadas, há também 15 vagas disponíveis para o curso semipresencial de Licenciatura em Ciências, polos de Piracicaba (5 vagas), Ribeirão Preto (5) e São Carlos (5). Os critérios de seleção para essas vagas ainda serão divulgados no site da Pró-Reitoria de Graduação da USP. A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) realiza um processo seletivo próprio para os cursos de História, Letras, Filosofia e Ciências Sociais. O número de vagas e os critérios para a seleção ainda serão definidos em edital próprio.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Fuvest / Foto: Marcos Santos)