Inscrições para a Olimpíada USP de Inovação vão até 16 de junho

A competição é uma boa oportunidade para estudantes e pesquisadores da USP promoverem suas ideias inovadoras, com foco em tecnologia e no mercado.

08/06/2011 - Publicado há 13 anos

A Olimpíada USP de Inovação é uma competição cujo objetivo é incentivar e divulgar as atividades de inovação em tecnologia, desenvolvidas pela comunidade da USP. O evento, organizado pela Agência USP de Inovação, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, oferece aos vencedores de cada área uma visita a um Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, no exterior, e um relatório da Clark, Modet & Co., empresa especializada em direitos industriais e intelectuais.

Nessa edição, a competição será dividida em duas etapas: na primeira, os projetos serão avaliados pelo Centro de Inovação (CI) ao qual pertencem, sendo permitido a cada Centro indicar apenas um projeto para a etapa seguinte. Há também uma categoria livre, destinada principalmente aos estudantes de graduação não vinculados a nenhum Centro. Embora essa categoria seja menos exigente quanto ao rigor científico, ela também indicará o seu melhor projeto.

Na segunda etapa do concurso, os projetos selecionados são divididos em quatro áreas de conhecimento: Tecnologia Exatas, da Terra e Engenharias; Tecnologia da Saúde e Biológicas; Tecnologias Agrárias; Tecnologias Socias Aplicadas e Humanas. Nessa fase, a avaliação será feita pela própria Agência USP de Inovação.

Os participantes devem ser formalmente vinculados à USP e podem se inscrever individualmente ou em equipes de até quatro pessoas – nesse caso, basta que apenas um integrante tenha vínculo com a Universidade.

Para mais informações, consulte o regulamento disponível no site do evento. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 16 de junho no site do evento.