Inscrições abertas para o curso de Pedagogia Universitária

16/03/2009 - Publicado há 15 anos

A Pró-Reitoria de Graduação da USP, com o apoio do Grupo de Apoio Pedagógico (GAP) da Universidade, abriu inscrições, neste mês de março, para a terceira edição do curso de Pedagogia Universitária, que será realizado durante o ano de 2009.O objetivo do curso, voltado a docentes da USP, é valorizar as atividades relacionadas à graduação, propondo ações voltadas para a pedagogia universitária, com foco na discussão dos atuais desafios acerca da ação educativa na vida acadêmica, e estimulando a elaboração de intervenções no cotidiano. Na inscrição, o docente pode escolher a turma sequencial, com aulas divididas por todos os meses, de março a dezembro; ou a turma modular, com aulas concentradas nos meses de abril, julho e setembro (em períodos sem aulas na USP). Em ambas as turmas, a carga horária anual é de 260 horas, com aproximadamente 54 horas de aulas presenciais e 206 horas a distância. As aulas presenciais serão realizadas em dois polos:

em São Paulo, no Instituto de Física, e

em Ribeirão Preto, na Escola de Enfermagem, coordenados, respectivamente, pelos professores dessas unidades, Raphael Liguori Neto e Adriana Katia Corrêa.Cada turma tem 60 vagas e as aulas são ministradas pela consultora de processos de formação continuada de docentes universitários, Léa das Graças Camargos Anastasiou. As inscrições podem ser feitas durante o mês de março pela internet, na página do GAP. Para mais informações, basta entrar em contato com a Pró-Reitoria de Graduação da USP, na Rua da Reitoria, 109, térreo, telefone: 3091-1116 e e-mail: gap@usp.br