Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado na Poli

11/01/2008 - Publicado há 16 anos

As inscrições para a Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP estão abertas até o dia 14/01/2008. A Escola Politécnica é referência quando se trata de cursos de graduação e pós-graduação. Ela tem formado profissionais que estão no mercado de trabalho como líderes empresariais, professores universitários e pesquisadores. Em seu Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica, são realizadas atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico nas áreas de Controle e Automação, Energia e Fluidos, Projeto e Fabricação. "Além de toda a base técnica e científica, a USP também oferece ao candidato a possibilidade de moradia gratuita, assistência médica e odontológica, e bolsas de pesquisa, que são diferenciais para a viabilidade do curso para muitos alunos, principalmente para os de outros Estados e países", observa o prof. Dr. Silvio de Oliveira Júnior, membro do Programa.

Mestrado stricto sensu
prazo médio de dois anos e máximo de três anos para ser concluído

Doutorado stricto sensu
prazo médio de três anos e máximo de cinco anos

Doutorado direto
Criado em 2005, oferece a possibilidade de o aluno participar do curso de Doutorado sem a obtenção prévia do Título de Mestre. Esta modalidade parte de um pedido do futuro orientador e do Exame de Admissão para Doutorado Direto. Para tanto são analisados o currículo lattes do aluno, histórico escolar da graduação e o Projeto de Pesquisa de Doutorado, entre outros requisitos. Uma Comissão Examinadora dará o parecer.

Serviço: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da POLI/USP – Inscrições abertas até 14/01/2008 On line: www.thinkup.com.br/ppgem/Default.asp Pessoalmente: Escola Politécnica da USP – Departamento de Engenharia Mecânica – Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica, Rua Prof. Mello Morais 2231, 1º andar, Cidade Universitária, São Paulo, SP Tel.:(11) 3091-5320