Inscrições abertas para Giro Cultural pela São Paulo Modernista

O passeio é gratuito e acontece aos sábados, nos dias 11, 18 e 25 de junho, a partir das 10h, com saída e chegada na estação Alto do Ipiranga do Metrô. A duração do passeio é de quatro horas.

08/06/2016 - Publicado há 8 anos
MZ-Exposicao-Biodiversidade-conhecer-para-Preservar-Foto-Marcos-Santos-065
O Museu de Zoologia é um dos locais que integram o passeio

O programa Giro Cultural, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, está com inscrições abertas para o passeio “USP e a São Paulo Modernista”.

O passeio é gratuito e acontece aos sábados, nos dias 11 e 25 de junho, a partir das 10h, com saída e chegada na estação Alto do Ipiranga do Metrô. A duração do passeio é de quatro horas.

O roteiro é uma oportunidade para que a população conheça o patrimônio histórico e cultural da USP, com pontos de parada em quatro órgãos da Universidade: o Museu Paulista e o Museu de Zoologia, no bairro do Ipiranga; o prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), na Rua Maranhão, no bairro de Higienópolis, um casarão art nouveau do início do século XX que pertenceu à família Penteado; e o Museu de Arte Contemporânea da USP, no Parque Ibirapuera.

O percurso é feito de ônibus, que passa também pelos casarões da Rua Bom Pastor, no Ipiranga, e pelo centro da cidade, onde os visitantes podem observar algumas edificações modernistas, como os edifícios Montreal (1954), Eiffel (1956), Itália e Copan (1966), projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

As inscrições podem ser realizadas on-line. Em função de desistências de última hora, é disponibilizada uma lista de espera no local.

(Foto: Marcos Santos)