Inscrição para o vestibular da Fuvest termina no dia 10 de setembro

A inscrição para o vestibular da Fuvest 2011 começa nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, e termina no dia 10 de setembro (sexta-feira), e deve ser feita somente pela internet.

27/08/2010 - Publicado há 14 anos

A inscrição ao concurso vestibular Fuvest 2011, que seleciona alunos para todos os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, termina no dia 10 de setembro (sexta-feira) e deve ser feita exclusivamente pela internet, no site www.fuvest.com.br, criado para esse fim. O programa é interativo e solicita os dados de acordo com o progresso de preenchimento da ficha.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, deve ser paga em bancos usando o boleto gerado na inscrição, até 10 de setembro (sexta-feira) ou pela internet, até a data limite de 13 do mesmo mês (segunda-feira). A ficha de inscrição dos isentos será automaticamente impressa com essa informação. Os boletos dos beneficiados com a redução da taxa serão impressos com o valor a ser recolhido.

O candidato deverá ter o seu próprio número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o número do seu Documento de Identidade. Mais detalhes para obtenção do CPF podem ser encontrados no site da Receita Federal. O fornecimento do CPF na inscrição garantirá o acesso do candidato, com segurança, ao seu desempenho no vestibular.

Inscrição de portador de necessidades especiais

Candidatos portadores de necessidades especiais terão acréscimo de 20% no tempo destinado à realização das provas e, em alguns casos, a acompanhantes, a critério da Fuvest.

Esses candidatos devem declarar que são portadores de deficiências ao realizarem a inscrição. Além de preencherem a ficha de cadastramento, que será apresentada pelo programa de inscrição, deverão encaminhar à Fuvest, até o dia 14 de setembro (terça-feira), por correio, em carta registrada, a própria ficha de cadastro assinada e a documentação comprobatória de sua condição, devendo escrever no envelope:

ESPECIAL – VEST. 01
FUVEST – 2011

Rua Alvarenga, 1945/1951
Butantã, São Paulo, SP
Cep.: 05509-004

Esses documentos serão analisados pela equipe médica da Fuvest e um comunicado será enviado ao candidato, pelo correio, até o dia 22 de novembro (segunda-feira), informando as condições que a Instituição lhe oferece, em cumprimento à legislação brasileira para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Retificação de informações da inscrição

O programa de inscrição permitirá, pelo site www.fuvest.com.br, até a data limite de 13 de setembro (segunda-feira), que o candidato, tendo finalizado sua inscrição dentro do prazo, possa retificar informações fornecidas, como carreira/curso, cidade escolhida para a realização das provas, endereço residencial, telefone, endereço eletrônico, porém, não será possível a retificação do número do CPF.

Número de inscrição

O candidato que se inscrever e pagar a taxa no prazo determinado pela Fuvest terá um número de identificação (Número de Inscrição) que poderá ser consultado no site usado para a inscrição, a partir de 29 de setembro (quarta-feira). Por meio desse número o candidato encontrará o local de provas das duas fases do vestibular. A ficha com o número de inscrição deverá ser impressa e acompanhar o candidato nos dias de exame.

(Com informações do Coordenador de Comunicação da Fuvest)