IFSC produzirá kits didáticos para a Escola de Engenharia de Lorena

O projeto consiste na concepção e construção de kits de usos didáticos de Física pelo IFSC, que possui mais de 30 anos de experiência na área do ensino de física, para abastecer os laboratórios de Física da EEL.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail
(Da esq.p/dir.) O presidente da Comissão de Graduação da EEL, Carlos Y Shigue; o diretor da EEL, Antonio Marcos de A. Massola; o pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes; o diretor do IFSC, Tito José Bonagamba; e os professores da EEL, Carlos José Todero Peixoto e Carlos Renato Menegatti

Foi assinado, no dia 22 de abril, o projeto de remodelamento dos laboratórios de Física da Escola de Engenharia de Lorena (EEL), com o suporte do Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

Ao todo, serão desenvolvidos 193 kits didáticos, com custo total de R$ 360 mil. Os mesmos kits, se adquiridos comercialmente, teriam custo estimado em cinco vezes este valor.

Com previsão de implantação ao longo dos próximos dois anos, a primeira leva de equipamentos já está em produção e estima-se que o primeiro lote chegue à EEL no segundo semestre de 2015.

A parceria é fruto de conversas entre o pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes; o diretor da EEL, Antonio Marcos de Aguirra Massola; o diretor do IFSC, Tito José Bonagamba; e o professor doutor da EEL, Carlos José Todero Peixoto.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da EEL / Foto: Divulgação)