Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto inaugura laboratório de simulação

A simulação é uma técnica de ensino que permite o treinamento de habilidades com manequins computadorizados semelhantes aos humanos, nos quais os alunos têm a oportunidade de simular atendimentos próximos aos reais e vivenciar experiências de atendimento.

O pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes (à esq.), e o reitor Marco Antonio Zago

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) inaugurou, no dia 10 de abril, o Laboratório de Simulação (LabSim).

A cerimônia contou com a presença do reitor Marco Antonio Zago; do pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes; do diretor da FMRP, Carlos Gilberto Carlotti Junior; dirigentes do campus, além de professores, funcionários e alunos da Unidade.

A nova estrutura está localizada no Laboratório Multidisciplinar da FMRP e conta com dez salas, sendo duas de alta fidelidade.

O Laboratório recebeu recursos do Programa Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação (Pró-Inovalab), criado pela Pró-Reitoria de Graduação, para aquisição de equipamentos, que foram complementados pela Diretoria da Unidade, responsável pela reforma da estrutura física.

(Fotos: Rosemeire Talamone / Divulgação)