Exame do PASUSP será realizado no próximo domingo

Os 12.821 estudantes inscritos no PASUSP (Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo) terão até quatro horas para responder as 50 questões da prova, que será aplicada pela FUVEST no próximo domingo, 25 de outubro.

Os portões dos 27 endereços da região metropolitana de São Paulo e 39 do interior do Estado serão abertos às 12h30min e fechados às 13h. Não serão admitidos retardatários.

A carteira original de identidade é o único documento exigido para o exame. A folha de resposta deve ser preenchida com caneta azul ou preta. É recomendável que os candidatos levem água, alimentos leves, lápis e borracha.

O PASUSP é um programa criado com o propósito de ampliar a presença da USP nas escolas públicas paulistas, para que seus alunos passem a considerar a possibilidade de continuar os estudos em uma universidade pública e gratuita. Ao mesmo tempo, visa ampliar as chances de acesso desses estudantes à Universidade. O desempenho dos alunos será convertido em bônus de até 3% no vestibular, como extensão das ações dos programas de inclusão da Universidade de São Paulo, implementados a partir de 2006.

Mais informações podem ser obtidas no site do PASUSP.

(Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Fuvest)