Estação Clínicas tem sinalização para Unidades do Quadrilátero da Saúde

Desde janeiro, o mezanino da estação Clínicas do Metrô sofreu uma adequação para melhorar sua comunicação visual e sinalizar as saídas para a Faculdade de Saúde Pública, a Faculdade de Medicina e a Escola de Enfermagem.

14/02/2013 - Publicado há 11 anos
Esta providência foi uma demanda da Prefeitura da USP do Quadrilátero da Saúde/Direito para padronizar as informações

Desde janeiro, o mezanino da estação Clínicas do Metrô sofreu uma adequação para melhorar sua comunicação visual e sinalizar as saídas para a Escola de Enfermagem (EEFE), a Faculdade de Medicina (FM) e a Faculdade de Saúde Pública (FSP). As novas placas de sinalização seguem o padrão de comunicação visual da Linha 2 – Verde, com faixas horizontais em verde escuro e verde claro, e com as descrições dos nomes das Unidades da USP em branco.

O Instituto de Medicina Tropical (IMT), localizado próximo à estação Clínicas e que também compõe o Quadrilátero – assim como a Faculdade de Direito, mas que fica no centro de São Paulo – não está sinalizado porque tem circulação de cerca de 110 pessoas, por ser um Insituto especializado que atua na pós-graduação e pesquisa, e por estar instalado entre os prédios da FM; enquanto que as outras três Unidades de Ensino e Pesquisa juntas têm circulação de mais de 5500 pessoas, entre professores, funcionários e alunos da graduação e pós-graduação.

Esta providência foi uma demanda da Prefeitura da USP do Quadrilátero da Saúde/Direito (PUSP-QSD) para a padronização das informações no QSD e contou com o apoio da Prefeitura do Campus da Capital (PUSP-C), através do prefeito e sua equipe, para a interface com o Metrô.

Segundo a prefeita da PUSQ-QSD, Wanda Risso Gunther, tal medida foi importante porque “proporciona uma melhor orientação ao público usuário do Metrô que se direciona às Unidades de Ensino e Pesquisa que integram o Quadrilátero Saúde/Direito e que possuem maior circulação de pessoas, além de fazer parte de um projeto de readequação da comunicação visual promovida pela PUSP-QSD, com apoio da PUSP-C”.

Mais informações pelo e-mail: qsd-adm@usp.br .

(Com informações da Assessoria de Comunicação da FSP)