Exposição apresenta artistas paraibanos

Dentro da Semana de Arte e Cultura, o Centro Universitário Maria Antonia abrirá, a partir do dia 19, a exposição “13 Artistas Contemporâneos Paraibanos”. Essa

 18/09/2012 - Publicado há 12 anos
Por
Alice Vinagre é uma das artistas cujas obras fazem parte da exposição

Dentro da Semana de Arte e Cultura, o Centro Universitário Maria Antonia abrirá, a partir do dia 19, a exposição “13 Artistas Contemporâneos Paraibanos”. Essa exposição reinaugurou recentemente o Museu de Arte Assis Chateaubriand, em Campina Grande, na Paraíba. O Museu foi criado em 1967 pela Campanha Nacional de Museus Regionais, promovida pelo jornalista Assis Chateaubriand e coordenada por Yolanda Penteado.

As obras expostas são de autoria de artistas que vivem no Nordeste, como Alice Vinagre, Rodolfo Athayde, Dantas Suassuna, Rosilda Sá, João Lobo, Marlene Almeida, Braz Marinho, Marcelo Coutinho, Chico Dantas, Célia Araújo, Luiz Barroso, Chico Pereira e Dyógenes Chaves. A curadoria, de Raul Córdula, teve como motivo o diálogo desses artistas, 45 anos depois da inauguração do Museu, com o acervo composto de obras de obras modernistas e vanguardistas da época de sua implantação.

A exposição estará em cartaz até o dia 25 de novembro. A entrada é gratuita. O Centro Universitário Maria Antonia está localizado à Rua Maria Antonio, 258 e 294, na Consolação, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site do Centro.

(Foto: Divulgação)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.