Escola de Educação Física e Esporte inaugura novo prédio

A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) inaugurou hoje, dia 3 de setembro, um novo prédio, que irá abrigar nove laboratórios de pesquisa, 24 salas de professores e um auditório.

O Bloco D irá abrigar nove laboratórios de pesquisa, 24 salas de professores e um auditório

A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) inaugurou hoje, dia 3 de setembro, um novo prédio, que irá abrigar nove laboratórios de pesquisa, 24 salas de professores e um Auditório. A cerimônia de inauguração contou com a presença do reitor João Grandino Rodas, do diretor da EEFE, Go Tani, funcionários, professores e alunos da Escola, além de dirigentes de outras Unidades e Órgãos da Universidade.

O diretor da EEFE deu início a seu discurso destacando o caráter inovador da Escola, que foi a primeira da área no Brasil e a primeira a oferecer o bacharelado em Educação Física em território brasileiro.

O diretor da EEFE, Go Tani, em seu discurso, destacou o caráter inovador da Escola

Tani disse que o novo prédio, chamado de Bloco D, representa um marco histórico para a Instituição. Ele lembrou que os projetos para construção começaram a ser elaborados em 1997 e que a construção levou 15 meses para ser concluída. “Essa é uma grande oportunidade para que a Escola dê um salto qualitativo”, afirmou.

O reitor João Grandino Rodas, por sua vez, ressaltou a união da Escola para que o prédio fosse concluído rapidamente e afirmou que a EEFE “se transformou em uma Unidade exemplar”.

Após a cerimônia, os convidados puderam visitar as instalações do novo prédio.

(Fotos: Ernani Coimbra)