Escola de Artes, Ciências e Humanidades inaugura novos prédios

05/11/2008 - Publicado há 15 anos

No dia 6 de novembro, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP) inaugurou três novos edifícios. Foram inaugurados os prédios de Sala de Professores, de Laboratórios Didáticos e de Laboratórios de Pesquisa da Unidade, que somam mais de 8.500 metros quadrados de área construída à infra-estrutura já existente da Unidade. Para a construção dos novos prédios, foram investidos recursos da ordem de R$ 11,5 milhões, provenientes do programa de expansão do Governo Estadual.

O edifício de Sala de Professores acomodará 108 salas individuais para docentes, além de Salas para Administração e Secretarias de Cursos. O prédio de Laboratórios Didáticos comportará seis laboratórios, com aproximadamente 210 metros quadrados cada um, para atender às necessidades do Ciclo Básico e dos cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza, Ciências da Atividade Física, Gerontologia, Obstetrícia e Gestão Ambiental, além de um laboratório exclusivo para microscopia.

A infra-estrutura para os Laboratórios de Pesquisa comportará 14 laboratórios, com capacidade para 80 pesquisadores, que serão compartilhados pelos professores da Unidade e seus grupos de estudo, em áreas como ecologia e biodiversidade, física, biomedicina, dor e biotecnologia, processos químicos e ciências da terra.

Segundo o diretor da EACH, Dante De Rose Júnior, esses edifícios, que compõem uma praça central e áreas comuns de paisagismo, mantém a característica básica da Escola que é a interdisciplinaridade.

A EACH está localizada à Rua Arlindo Béttio, 1000, em Ermelino Matarazzo , São Paulo.