Aulas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades terão início em 31/03

Em comunicado divulgado hoje, dia 26 de março, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP confirmou os locais para o início das aulas, no próximo dia 31 de março.

26/03/2014 - Publicado há 10 anos

Em comunicado divulgado hoje, dia 26 de março, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades confirmou os locais para o início das aulas, no próximo dia 31 de março.

De acordo com o comunicado, no período matutino, as aulas ocorrerão na Unicid Tatuapé e na Fatec Tatuapé (ambas servidas pela estação Carrão do Metrô). No período vespertino, as aulas ocorrerão na Unicid Tatuapé. No período noturno, as aulas ocorrerão na Fatec Tatuapé e em outras Unidades da USP.

A distribuição dos alunos, conforme as disciplinas em que estão matriculados, será informada com antecedência, no site da Escola: www.each.usp.br.

A área onde está instalada a EACH está interditada por determinação da justiça, devido à contaminação do solo, desde o dia 9 de janeiro deste ano. Nos últimos trinta dias, as ações empreendidas pela Superintendência do Espaço Físico da Universidade avançaram significativamente para o atendimento das exigências de adequação ambiental da área, para que as atividades da Escola possam ser retomadas no local o mais breve possível. Essas ações compreendem:

• A contratação e o início efetivo da instalação de dez bombas fixas para a extração de gases do subsolo das edificações;
  • O encaminhamento para a Cetesb dos resultados da análise de risco à saúde humana do solo superficial, subsuperficial e água subterrânea, realizada por empresa contratada pela USP;
  • O isolamento e revestimento com grama das áreas onde foram depositadas as terras não certificadas.

A reavaliação sistemática da situação está sendo feita em função das ações contínuas para equacionar o passivo ambiental da área.