Esclarecimento da Reitoria sobre o caso da aluna Luísa Cruz

A Reitoria informa que, por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da USP, que tomou conhecimento do assunto pelas redes sociais, a aluna de Geografia, Luiza Cruz, foi convidada a participar de uma reunião com representantes da Comissão, da Superintendência de Segurança e da Ouvidoria da Universidade, na próxima quarta-feira, dia 4/10, para avaliar que tipo de medidas podem ser tomadas no caso.

A Reitoria informa que, por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da USP, que tomou conhecimento do assunto pelas redes sociais, a aluna de Geografia, Luísa Cruz, foi convidada a participar de uma reunião com representantes da Comissão, da Superintendência de Segurança e da Ouvidoria da Universidade, na próxima quarta-feira, dia 4/11, para avaliar que tipo de medidas podem ser tomadas no caso.

Além disso, a Superintendência de Tecnologia da Informação está investigando a origem e autoria das mensagens eletrônicas relatadas pela aluna.

Importante destacar que, em outubro do ano passado, a Superintendência de Segurança recebeu a aluna, o pai e o namorado dela. Após o levantamento das informações, foi solicitada à estudante uma cópia do boletim de ocorrência registrado para dar encaminhamento ao caso. Depois disso, a Superintendência não foi mais procurada.