Esclarecimento sobre segurança no campus – 28/10/11

A decisão da formalização de um convênio com a Polícia Militar foi deliberada pelo Conselho Gestor do Campus no dia 20 de maio deste ano,

 28/10/2011 - Publicado há 12 anos
Por

A decisão da formalização de um convênio com a Polícia Militar foi deliberada pelo Conselho Gestor do Campus no dia 20 de maio deste ano, logo após o assassinato do aluno Felipe Ramos de Paiva, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA).

O Conselho Gestor do Campus da Capital congrega representantes das Unidades de Ensino e Pesquisa, Institutos Especializados e Museus, além de representantes discentes e de funcionários. Trata-se, portanto, de uma decisão colegiada, aprovada pela ampla maioria dos representantes da comunidade acadêmica.

A Universidade lamenta os incidentes ocorridos no dia de ontem (27 de outubro) e esclarece que esses fatos serão analisados pelo Conselho Gestor, para a apresentação de propostas para o equacionamento da situação, e que serão divulgadas em data oportuna.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.