Esalq lança feira de inovação e serviços ligados ao agronegócio em Piracicaba

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) e a empresa Araiby lançaram, no dia 15 de dezembro, a ESALQShow 2017, projeto que tem por objetivo promover a difusão de tecnologias para a sustentabilidade do agronegócio. O lançamento, realizado no campus de Piracicaba, contou com a presença do reitor da USP, Marco Antonio Zago.

15/12/2016 - Publicado há 7 anos

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) e a empresa Araiby lançaram, no dia 15 de dezembro, a ESALQShow 2017, projeto que tem por objetivo promover a difusão de tecnologias para a sustentabilidade do agronegócio. O lançamento, realizado no campus de Piracicaba, contou com a presença do reitor da USP, Marco Antonio Zago.

A ESALQShow será realizada nos dias 10 e 11 de outubro de 2017, durante a programação da 60ª Semana Luiz de Queiroz, tradicional reunião de egressos da Escola. O evento propõe-se a conectar o setor produtivo com a academia, dando visibilidade aos projetos de inovação e serviços oferecidos pela Universidade.

O evento acomodará várias atividades, como exposições e apresentações de projetos e serviços da Esalq disponibilizados à sociedade e ao mercado; apresentação de trabalhos de inovação tecnológica pré-selecionados desenvolvidos na Esalq e na região do AgTech Valley (Vale do Piracicaba); lounges de apresentação de empresas ligadas ao sistema com o intuito de estimular e intensificar a promoção de tecnologias e inovação; e realização de Fórum com proposta de levantar problemas e discutir soluções para a agricultura dentro de um tema específico, envolvendo a academia nacional e internacional, além de abordar as necessidades de perfil de carreira para o futuro profissional no tema em destaque.

Assista, a seguir, à matéria produzida pela TV USP Piracicaba sobre o lançamento.