Edusp lança Trabalho Flexível, Empregos Precários?, na Livraria João Alexandre Barbosa

Será na próxima terça-feira, 4 de maio, o lançamento do livro Trabalho Flexível, Empregos Precários?, organizado por Nadya Guimarães, Helena

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Será na próxima terça-feira, 4 de maio, o lançamento do livro Trabalho Flexível, Empregos Precários?, organizado por Nadya Guimarães, Helena Hirata e Kurumi Sugita, na Livraria João Alexandre Barbosa, a partir das 17h30.

Publicado pela Editora da Universidade de São Paulo (Edusp), Trabalho Flexível, Empregos Precários? centra seu foco nas novas relações de trabalho e na flexibilização das formas de emprego, reunindo sociólogos, economistas e antropólogos do trabalho que participaram de um colóquio internacional na Universidade de São Paulo, todos eles reconhecidos por seu trabalho intelectual na França, no Japão e no Brasil.

Além de especialistas reconhecidos, esses autores estiveram envolvidos, ao longo de vários anos, como pesquisadores ou consultores, num projeto de comparação internacional sobre os aspectos institucionais e biográficos do desemprego em São Paulo , Paris e Tóquio. O farto material que o livro Trabalho Flexível, Empregos Precários? torna disponível aos leitores abre um amplo leque de possibilidades de análise e enriquece as abordagens sobre as novas formas de relações de emprego.

Sobre as organizadorasNadya Araujo Guimarães – socióloga, professora titular do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo, pesquisadora do CNPq associada ao Centro de Estudos da Metrópole, no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento.

Helena Hirata – socióloga, diretora de pesquisa do Laboratório “Genre, Travail, Mobilités”, CNRS/Université de Paris X-Nanterre et Université de Paris VIII Vincennes-Saint-Denis, França.

Kurumi Sugita – antropóloga, pesquisadora do Institut d’Asie Orientale, CNRS/Université de Lyon II, França.

Autores – Chicara Saito (Japão), Cláudio Salvadori Dedecca (Brasil), Didier Demazière (França), Horoatsu Nohara (França), Jacques Freyssinet (França), Liliana Rolfsen Petrilli Segnini (Brasil), Tamiko Tsuru (Japão) e Yolande Benarrosh (França).

A Livraria João Alexandre Barbosa está localizada à Rua da Reitoria, 374, térreo, ao lado da Praça do Relógio, Cidade Universitária, São Paulo. Mais informações pelos telefones 3091.4156 e 9963.4196.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados