ECA inaugura novo Espaço das Artes na antiga sede do MAC

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail
994X9670
O novo espaço funciona na antiga sede do MAC, na Cidade Universitária

A abertura da exposição Pós-Poéticas, do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes (ECA), marcou, no dia 23 de novembro, a inauguração do novo Espaço das Artes da Universidade, localizado nas dependências da antiga sede do Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Cidade Universitária, em São Paulo. O MAC funciona, desde 2012, no edifício projetado por Oscar Niemeyer, no Ibirapuera.

A exposição reúne trabalhos de nove artistas do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA – Ana Tomimori, Andréa Tavares, Cassia Aranha, Filipe Barrocas, Inês Bonduki, Julia Mota, Juliano Gouveia dos Santos, Pedro Hamaya e Renato Pera – e ficará em cartaz até o dia 18 de março de 2017.

O novo espaço, que foi reformado pela Superintendência do Espaço Físico da Universidade, tem a coordenação dos Departamentos de Artes Plásticas, Música e Artes Cênicas da ECA. Esta primeira mostra, com curadoria dos professores e artistas Marco Giannotti e Mario Ramiro, abre um espaço de apresentação das pesquisas e da produção de artistas e teóricos vinculados à Universidade com o objetivo de dar maior visibilidade aos trabalhos, especialmente junto à comunidade acadêmica.

994X9608
O conjunto das obras – pinturas, gravuras, fotografias, objetos, performances, vídeo e instalação – expressa as muitas frentes de pesquisa em curso na Pós-Graduação da ECA

Os expositores apresentam o resultado dos últimos dois anos de suas pesquisas realizadas no universo acadêmico, mas que se expandem para além dele. O conjunto diversificado de obras – pinturas, gravuras, fotografias, objetos, performances, vídeo e instalação – expressa as muitas frentes de pesquisa em curso na Pós-Graduação, em estreito diálogo com a complexa rede de linguagens presentes na arte contemporânea.

A exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A entrada é gratuita. O Espaço das Artes da ECA está localizado na Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária, São Paulo.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da ECA – Fotos: Ernani Coimbra)