ECA inaugura novo Espaço das Artes na antiga sede do MAC

A abertura da exposição Pós-Poéticas, do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes (ECA), marcou, no dia 23 de novembro, a inauguração do novo Espaço das Artes da Universidade, localizado nas dependências da antiga sede do Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Cidade Universitária, em São Paulo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail
994X9670
O novo espaço funciona na antiga sede do MAC, na Cidade Universitária

A abertura da exposição Pós-Poéticas, do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes (ECA), marcou, no dia 23 de novembro, a inauguração do novo Espaço das Artes da Universidade, localizado nas dependências da antiga sede do Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Cidade Universitária, em São Paulo. O MAC funciona, desde 2012, no edifício projetado por Oscar Niemeyer, no Ibirapuera.

A exposição reúne trabalhos de nove artistas do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA – Ana Tomimori, Andréa Tavares, Cassia Aranha, Filipe Barrocas, Inês Bonduki, Julia Mota, Juliano Gouveia dos Santos, Pedro Hamaya e Renato Pera – e ficará em cartaz até o dia 18 de março de 2017.

O novo espaço, que foi reformado pela Superintendência do Espaço Físico da Universidade, tem a coordenação dos Departamentos de Artes Plásticas, Música e Artes Cênicas da ECA. Esta primeira mostra, com curadoria dos professores e artistas Marco Giannotti e Mario Ramiro, abre um espaço de apresentação das pesquisas e da produção de artistas e teóricos vinculados à Universidade com o objetivo de dar maior visibilidade aos trabalhos, especialmente junto à comunidade acadêmica.

994X9608
O conjunto das obras – pinturas, gravuras, fotografias, objetos, performances, vídeo e instalação – expressa as muitas frentes de pesquisa em curso na Pós-Graduação da ECA

Os expositores apresentam o resultado dos últimos dois anos de suas pesquisas realizadas no universo acadêmico, mas que se expandem para além dele. O conjunto diversificado de obras – pinturas, gravuras, fotografias, objetos, performances, vídeo e instalação – expressa as muitas frentes de pesquisa em curso na Pós-Graduação, em estreito diálogo com a complexa rede de linguagens presentes na arte contemporânea.

A exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A entrada é gratuita. O Espaço das Artes da ECA está localizado na Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária, São Paulo.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da ECA – Fotos: Ernani Coimbra)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados