EACH promove aula inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade

04/08/2008 - Publicado há 16 anos

No dia 6 de agosto, às 10h, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) promoverá a Aula Inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade, que contará com a presença do pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP, Ruy Alberto Corrêa Altafim, e marcará o inicio das atividades do segundo semestre letivo do ano de 2008.

A Universidade Aberta à Terceira Idade é um programa de educação permanente, totalmente gratuito, para atualização e aquisição de novos conhecimentos, dirigido a pessoas com mais de 60 anos. Visa à promoção da saúde, do bem-estar psicológico e social e da cidadania dos seus participantes.Através de oficinas, palestras e disciplinas dos cursos de graduação oferecidas semestralmente, os idosos, principalmente da zona leste da capital, quebram paradigmas e estereótipos relativos à velhice e ao processo de envelhecimento. Trocam experiências importantes através do contato estabelecido entre as diferentes gerações no ambiente universitário.

Toda a comunidade está convidada para participar do evento. O endereço da EACH é Rua Arlindo Bettio, 1000, Ermelino Matarazzo.