Disque Trote funcionará até o dia 19 de março

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

O primeiro dia de matrícula dos candidatos aprovados na Universidade de São Paulo (USP), 8 de fevereiro (segunda-feira), marcará também o primeiro dia de funcionamento do Disque Trote. O serviço, disponível através do número 0800-012-10-90, foi criado pela Universidade em 2000, com o propósito receber denúncias de trotes abusivos que ocorram nos campi da USP. O serviço funcionará até o dia 19 de março, data da matricula dos candidatos aprovados na quinta e última chamada. 

 

O atendimento é feito por alunos de graduação, monitores das Salas Pró-Aluno, que se revezam no período das 9h às 21h, sob responsabilidade do coordenador do Grupo de Trabalho Pró-Calouro e professor da Faculdade de Odontologia, Oswaldo Crivello.

 

O tema da campanha deste ano é “Cultive os Bixos – 10.622 mudas – Salve Calouros", que tem como slogan “não estrague a conquista deles”, que estará estampada em cartazes e outdoors espalhados pelos sete campi da Universidade. Assim como ocorreu nos anos anteriores, os calouros receberão postais, broches adesivos com o número do Disque Trote estampado e o Manual do Calouro. A novidade deste ano é que os novos alunos receberão um envelope com sementes da árvore aroeira-salsa, resultado da parceria da Pró-Reitoria de Graduação com a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) e o Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF). 

 

No início das aulas, acontece também, entre os dias 22 e 26 de fevereiro, nas Unidades de Ensino e Pesquisa da USP, a Semana de Recepção dos Calouros 2010, que está em sua 12ª edição. 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail