Criada Comissão Executiva das comemorações dos 80 anos da USP

No dia 9 de abril, foi publicada, no Diário Oficial, a portaria de criação da Comissão Executiva das Comemorações dos 80 anos da USP. A Comissão se encarregará de executar as ações comemorativas propostas pela Comissão Coordenadora, que foi designada no dia 25 de janeiro deste ano e é presidida pelo ex-reitor José Goldemberg.

09/04/2014 - Publicado há 10 anos

No dia 9 de abril, foi publicada, no Diário Oficial, a portaria de criação da Comissão Executiva das Comemorações dos 80 anos da USP. A Comissão se encarregará de executar as ações comemorativas propostas pela Comissão Coordenadora, que foi designada no dia 25 de janeiro deste ano e é presidida pelo ex-reitor José Goldemberg.

Fazem parte da Comissão Executiva os professores Heloisa Maria Silveira Barbuy (Museu Paulista), Iris Kantor (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), Liedi Legi Bariani Bernucci (Escola Politécnica) e Luiz Gustavo Nussio (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), além da funcionária do Centro Universitário Maria Antonia, Claudia Camargo Toni.

Comissão Coordenadora

Além do ex-reitor José Goldemberg, integram a Comissão Coordenadora o ex-reitor Jacques Marcovitch, os professores Erney Felício Plessmann de Camargo e Alfredo Bosi e o diretor presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Neto. Em reunião do Conselho Universitário, realizada no dia 11 de fevereiro, foram indicados para compor a Comissão os professores Ada Pellegrini Grinover e Carlos Guilherme Santos Seroa da Mota, a servidora técnico-administrativa Dulce Helena de Brito e o aluno Carlos Eduardo Garisto de Nicola.

Segundo Goldemberg, as comemorações terão como principal objetivo a discussão sobre os principais problemas enfrentados pela Universidade, “promovendo um debate vivo, inclusive com convidados do Exterior, que nos estimulem a lutar para resolvê-los”.