Conselho Universitário aprova parecer da CLR quanto à liberação dos acessos ao prédio da Reitoria

29/05/2008 - Publicado há 16 anos

Em reunião convocada em caráter de urgência, no dia 28 de maio, o Conselho Universitário da USP, aprovou, por 55 votos do total de 83 conselheiros presentes, o parecer da Comissão de Legislação e Recursos do referido Conselho, que analisou e apresentou proposta quanto à liberação dos acessos ao prédio da Reitoria. Foram aprovados os seguintes itens:

A. Reiterar a solicitação de desobstrução forçada dos acessos ao prédio da Reitoria, caso não haja liberação, até as 18h do dia 29 de maio próximo;

B. Interpor medidas judiciais cabíveis (inclusive reintegração de posse), com pedido de liminar, se a desobstrução, na forma acima, não se concretizar;

C. Retomar negociações com alunos e servidores, caso necessário, somente após desobstrução dos acessos;

D. Identificar os envolvidos nos atos acima descritos, apurando-se, na forma da lei, as responsabilidades administrativas.

As ações envidadas para a liberação dos acessos ao prédio visam ao retorno à normalidade das atividades da Administração Central, tendo em vista o grande prejuízo que a paralisação da Reitoria acarreta para toda a Universidade.

A Reitoria