Conselho Universitário aprova criação da Controladoria Geral

A Controladoria atuará como uma nova estrutura ligada ao Conselho Universitário e será responsável pelo acompanhamento da gestão contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da Universidade.

25/08/2015 - Publicado há 9 anos

O Conselho Universitário aprovou, em sessão realizada no dia 25 de agosto, a criação da Controladoria Geral da Universidade. A decisão teve 89 votos a favor, um contra e sete abstenções.

A Controladoria atuará como uma nova estrutura ligada ao Conselho Universitário e será responsável pelo acompanhamento da gestão contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da Universidade, bem como da execução orçamentária e sua conformidade com as diretrizes estabelecidas. O novo órgão também realizará atividades de auditoria e fiscalização, dentre outras atribuições.

O controlador geral será indicado pelo reitor, dentre os professores titulares da Universidade, e aprovado pelo Conselho Universitário.

“Esse é mais um passo para a desconcentração do poder e para a transparência da Universidade”, destacou o reitor Marco Antonio Zago.

A proposta de criação da Controladoria Geral teve origem na análise feita por um grupo de trabalho, criado em maio do ano passado e formado por docentes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA); da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP); e da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP).

O Conselho Universitário também deliberou pela reestruturação e modernização da estrutura administrativa da Universidade, com a recriação da Coordenadoria de Administração Geral (Codage).