Comunicado da reunião de 21/05/07

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

A Reitoria da USP se reuniu, hoje, com 30 representantes de alunos e funcionários técnico-administrativos, ocupantes do prédio da Reitoria. O encontro contou com a presença do senador Eduardo Suplicy que, na sexta-feira (18/05), esteve na Universidade, onde foi recebido pela reitora, que reafirmou a importância do diálogo ante à situação do impasse.

A reunião foi agendada após os alunos garantirem ao senador, durante o final de semana, a decisão de desocupar o prédio, acatando as propostas da reitora Suely Vilela, que são as seguintes:

1 – Reiterar os termos do documento “Reivindicações acolhidas pela Reitoria”, datado de 08 de maio p.p., os quais estão condicionados à desocupação.

2 – Constituir comissão com 16 membros (sendo oito professores e oito alunos e/ou funcionários) com a finalidade de analisar e apresentar propostas sobre os demais itens da pauta de reivindicações apresentadas pelos estudantes.

Entretanto, logo no início da reunião, os estudantes deixaram claro que não desocupariam o prédio a partir dos termos propostos.

Visando à solução pacífica do impasse, a reitora complementou a proposta, fixando prazo de até 90 dias para que a comissão apresente relatório final. Comprometeu-se, ainda, a dar atenção especial à implementação das ações propostas e aprovadas pelos colegiados da Universidade.

Após prolongada discussão, estabeleceu-se um prazo até a meia-noite de hoje para que os alunos se pronunciem quanto à proposta apresentada.

São Paulo, 21 de maio de 2007.

A Reitoria 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail