Comunicado da Comissão da Reitoria sobre reunião de negociação da pauta específica

26/05/2009 - Publicado há 15 anos

Realizada a terceira reunião sobre a negociação da pauta específica, nesta data, dia 26 de maio, com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), a Comissão da Reitoria informa que será concedido o que segue:

1. Auxílio Educação Especial, no valor de R$ 422,22, que beneficiará os dependentes portadores de necessidades especiais, filhos de docentes e servidores técnico-administrativos. O benefício será concedido a crianças e adolescentes com até 18 anos de idade. A partir dessa idade, pode-se requerer ao INSS o benefício social correspondente. O Auxílio Educação Especial será regulamentado por Portaria da Reitora, a exemplo do Auxílio-Creche.

2. Aumento do valor do Auxílio-Alimentação para R$ 375,00, o que corresponde ao reajuste real de 17,19%.

Vigente R$ 320,00   R$ 240,00

Proposta R$ 375,00* R$ 281,00**

3. Aumento do valor do Vale-Refeição, que terá reajuste de 15,38%, passando para R$ 15,00.

A vigência da concessão dos citados benefícios (itens 1, 2 e 3) terá início a partir da data do encerramento da greve.

A Comissão da Reitoria informa também que o Auxílio-Creche terá aumento de 6,05%, passando de R$ 398,13 para R$ 422,22, conforme legislação vigente.

São Paulo, 26 de maio de 2009.

Alberto Carlos Amadio

Antonio Marcos de Aguirra Massola

Dante Pinheiro Martinelli

Alberto Aparecido Gonçalves de Souza

Cândida Luiza Speranza Barbosa

Maria de Lourdes Pires Bianchi

* Para os funcionários com base inferior ao valor equivalente ao nível Superior II-J da tabela de vencimentos da Universidade.

** Para os funcionários com base igual ou superior ao valor equivalente ao nível Superior II-J da tabela de vencimentos da Universidade.