Comissão apresenta proposta de termo de acordo a manifestantes

Em reunião realizada hoje, dia 23 de outubro, com representantes de alunos, professores e funcionários, a Comissão designada pela Reitoria para dar continuidade às conversações com os segmentos da comunidade universitária apresentou proposta de termo de acordo.

23/10/2013 - Publicado há 10 anos

Em reunião realizada hoje, dia 23 de outubro, com representantes de alunos, professores e funcionários, a Comissão designada pela Reitoria para dar continuidade às conversações com os segmentos da comunidade universitária apresentou a seguinte proposta de termo de acordo:

Termo de acordo

Considerando as negociações em curso entre os estudantes, representantes do DCE, ocupantes do prédio da Administração Central e a Comissão estabelecida pela portaria do reitor nº 1056, de 16/10/2013, com a presença de observadores representantes da Adusp e do Sintusp, ficam estabelecidos entre os negociadores os princípios condicionantes para a desocupação imediata e fim da greve, nos seguintes termos:

1 – A reposição das aulas não ministradas durante a vigência da greve é competência da Comissão de Graduação, dos demais colegiados de ensino das Unidades afetadas e do Conselho de Graduação da Pró-Reitoria de Graduação, aos quais cabem deliberar o calendário. Será fortemente recomendado por esta Comissão sejam envidados todos os esforços para evitar o cancelamento do semestre letivo;

2 – Como já foi discutido e deliberado em reunião do Conselho Universitário, em 01/10/2013, a proposta de “Estatuinte” livre, autônoma e democrática está prevista para ser examinada na primeira reunião desse colegiado de 2014, onde deverá ser estabelecido um calendário de discussão.

3 – A religação da água e luz no prédio da Administração da Reitoria fica condicionada à desocupação da torre da Praça do Relógio.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 29 de outubro, às 10h.