Processo de reescolha de vagas do Vestibular começa no dia 7 de março

A Fuvest divulgará, no dia 7 de março, a relação de vagas não preenchidas nas quatro primeiras chamadas do Vestibular 2013, que serão disponibilizadas para o processo de reescolha.

06/03/2013 - Publicado há 11 anos

O processo de reescolha permitirá que candidatos não convocados nas quatro primeiras chamadas concorram a uma das vagas remanescentes do concurso

A Fuvest divulgará amanhã, dia 7 de março, a relação de vagas não preenchidas nas quatro primeiras chamadas do Vestibular 2013, que serão disponibilizadas para o processo de reescolha. Também será divulgada a lista de candidatos habilitados a participar do processo.

Os candidatos habilitados terão até as 23h59 da sexta-feira, dia 8 de março, para indicarem suas opções de curso

Neste ano, o processo de reescolha será realizado em duas etapas. A primeira etapa terá uma única chamada, correspondendo à 5ª chamada do vestibular. Os candidatos interessados em participar terão até às 23h59 da sexta-feira, dia 8 de março, para acessar o site da Fuvest e indicar até duas opções de cursos de quaisquer carreiras, inclusive de áreas diferentes daquela inicialmente escolhida pelo candidato. A lista dos aprovados no processo de reescolha será divulgada no sábado, dia 9 de março, e a matrícula deverá ser feita no dia 12, presencialmente.

Não podem participar do processo os candidatos já matriculados na USP, mesmo que tenham cancelado a matrícula; os que tenham sido eliminados ou desclassificados do concurso, exceto aqueles que só tenham sido reprovados na prova de Habilidades Específicas; e os treineiros.

A segunda etapa da reescolha começa no dia 14 de março, quando a Fuvest divulgará a relação das vagas remanescentes e a lista dos candidatos habilitados a participar do processo. Os interessados terão até as 23h59 do dia 15 para indicar somente um curso, de qualquer carreira. Nessa etapa, serão realizadas as últimas três chamadas do concurso.

Cursos com provas de Habilidades Específicas como Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design e Música só poderão receber candidatos à reescolha que tenham sido aprovados nas provas específicas da área. Entretanto, os candidatos dessas áreas poderão participar da reescolha em qualquer outro curso disponibilizado.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de acordo com a Nota Final da Reescolha, corresponde à média aritmética da nota da 1ª fase, somada às notas das duas primeiras provas da 2ª fase. A nota da terceira prova da 2ª fase é eliminada por ser específica e variar de acordo com a carreira escolhida. Os bônus de acréscimo previstos no edital, em benefício de alunos de escolas públicas, também possibilitarão o aumento da Nota Final da Reescolha.

Para mais informações sobre o processo, consulte o Manual do Candidato disponível no site da Fuvest.

(Foto: Francisco Emolo)