Quatro livros da Edusp são agraciados com o Prêmio Jabuti

A Editora da USP (Edusp) foi premiada em cinco categorias na 56ª edição do Prêmio Jabuti, a mais importante premiação do mercado editorial brasileiro. Os vencedores foram divulgados pela Câmara Brasileira do Livro, no último dia 16 de outubro. A cerimônia de premiação será no dia 18 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

21/10/2014 - Publicado há 10 anos

A Editora da USP (Edusp) foi premiada em quatro categorias na 56ª edição do Prêmio Jabuti, a mais importante premiação do mercado editorial brasileiro.  Os vencedores foram divulgados pela Câmara Brasileira do Livro, no último dia 16 de outubro. A cerimônia  de premiação será no dia 18 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Foram premiadas as obras: Abençoado & Danado do Samba, de Ricardo Azevedo, na categoria Teoria/Crítica LiteráriaPreservação e Restauro Urbano, de Manoela R. Rufinoni, em coedição com a FAP-Unifesp, na categoria Arquitetura e Urbanismo; Monarquia, Liberalismo e Negócios no Brasil, org. Izabel Andrade Marson e Cecília Helena Salles de Oliveira, na categoria Economia, Administração e Negócios; e  Marcello Grassmann 1942-1955, de Mayra Laudanna e Leon Kossovitch, na categoria Projeto Gráfico (Eunice Liu e Carla Fernanda Fontana).

Além da Edusp, a USP também foi agraciada por obras de autoria de professores da Universidade.

O livro Walter Zanini: Escrituras Críticas (Editora Annablume), organizado por Cristina Freire, professora e curadora do Museu de Arte Contemporânea (MAC), venceu o prêmio na categoria Artes e Fotografia.

A obra  Fervor das vanguardas (Companhia Das Letras), do professor da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Jorge Schwartz, venceu a categoria Teoria/Crítica Literária. Na mesma categoria, está Melancolias, Mercadorias (Ateliê Editorial), de Walter Garcia, professor do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB).

Na categoria Comunicação, Ciro Marcondes Filho, da Escola de Comunicações e Artes (ECA), está entre os vencedores, em terceiro lugar, com a obra O rosto e a máquina: o fenômeno da comunicação visto dos ângulos humano, medial e tecnológico (Paulus Editora).

Maria Paula Dallari Bucci, docente da Faculdade de Direito (FD) e superintendente Jurídica da Universidade, conquistou o terceiro lugar na categoria Direito com o livro Fundamentos para uma teoria jurídica das políticas públicas (Editora Saraiva).

A relação completa dos ganhadores das 27 categorias do Jabuti podem ser consultados na página do Prêmio