CEUMA oferece cursos de extensão cultural

Aulas terão início no mês de março

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA), ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, divulga sua programação de atividades para o mês de março. 

Um dos destaques é o curso "Os Instrumentos da Música e seu Repertório", voltado para pessoas com mais de 60 anos, ministrado pelo professor Dante Pignatari, bacharel em Piano pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) e doutorando pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). O curso faz parte do projeto Universidade Aberta à Terceira Idade.

O professor do Departamento de História da FFLCH, Júlio Pimentel Pinto, é o responsável pelo curso “Ficções: imaginação e história em Borges”. Serão analisados os principais contos do livro Ficções, do argentino Jorge Luis Borges. Já as professoras Annateresa Fabris, docente da Pós-Graduação

em Artes Visuais da ECA, e Mariarosaria Fabris, professora da FFLCH são as convidadas para ministrar o curso “As Linguagens do Futurismo”. 

"Do sublime a abjeto: percursos pela estética moderna e contemporânea” focaliza dois conceitos fundamentais para entender as artes e a literatura desde o romantismo até os dias atuais. As aulas são dadas pelo doutor e professor da Unicamp Márcio Seligmann-Silva. 

O CEUMA também está com inscrições abertas para a oficina "Laboratório e Câmera", com Inaê Coutinho, formada

em Educação Artística pela Unicamp. O curso une prática e teoria sobre os conceitos da fotografia em preto e branco. 

Para mais informações sobre os cursos, o telefone de contato é (11) 3255-7182, ramais 32 ou 33, site www.usp.br/mariantonia ou e-mail cursosma@usp.br

 

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail