Células-tronco é tema de palestra na Faculdade de Odontologia

 12/05/2009 - Publicado há 15 anos     Atualizado: 24/04/2018 as 13:23
Por

No dia 14 de maio, às 14h, acontecerá uma palestra, na Faculdade de Odontologia (FO) da USP, sobre o andamento das pesquisas com células-tronco e sua utilização na regeneração de tecidos dentais humanos. A palestra será ministrada pelo professor Paul Sharpe, chefe do Departamento de Desenvolvimento Craniofacial da Faculdade de Odontologia do King´s College em Londres, na Inglaterra, e pela pró-reitora de Pesquisa da USP, Mayana Zatz. Com o título Desenvolvimento Dental, células-tronco e regeneração, o professor Paul Sharpe falará da obtenção de novas células para construção de biodentes, que poderão ser utilizados tanto em substituição ao uso e restaurações, próteses ou implantes dentais, como para a reposição de tecidos perdidos devido a lesões de cárie ou doença periodontal. O tema da pró-reitora são os Aspectos atuais das células-tronco no Brasil. Professora do Instituto de Biociências (IB), Mayana é coordenadora do Centro de Estudos do Genoma Humano do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do IB e do Instituto Nacional de Células-Tronco em Doenças Genéticas. 

Ambas apresentações fazem parte da XVI Reunião de Pesquisa e do XIII Seminário de Iniciação Científica da FO, que serão realizados entre os dias 12 a 14 de maio. O evento será realizado no Anfiteatro Miaki Issao da FO, na Av. Prof. Lineu Prestes, 2.227, Cidade Universitária, São Paulo. As inscrições para a palestra vão até o dia 13 de maio, custam R$ 100,00 para os alunos da FO (de Graduação, Mestrado e Doutorado) e R$ 150,00 para o público em geral, e podem ser feitas pelo telefone 0800-771 7001.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.