Candidato a curso de especialização da Univesp pode solicitar redução da taxa de inscrição até 15/07

Termina nesta sexta-feira, 15 de julho, o prazo para que os candidatos a uma das vagas do curso de Especialização semipresencial em Ética, Valores e Cidadania na Escola solicitem redução da taxa de inscrição, de R$ 55,00, conforme a Lei 12.782, de 20/12/2007.

14/07/2011 - Publicado há 13 anos

Esse curso é ministrado de acordo com o convênio firmado entre a USP e o Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Em 2010, foram oferecidas 350 vagas e as aulas presenciais ocorriam em cinco locais. Neste ano, as vagas foram aumentadas para mil e as atividades, com a presença obrigatória dos alunos, ocorrem em 13 sedes, onze delas em cidades do interior e duas na capital.

Para inscrever-se no processo seletivo o interessado deve ser portador de diploma de curso superior e estar em atividade como professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor de instituição de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional no Estado de São Paulo.

A carga horária do programa é de 480 horas distribuídas em 18 meses. Destas, 120 são dedicadas à elaboração de uma monografia.

As inscrições terminam no dia 05 de agosto e devem ser feitas pela internet no site da Fuvest. A prova presencial, que constará da elaboração de uma Redação, será realizada no dia 14 de agosto. As aulas começam em 29 do mesmo mês.

Mais informações no site da Fuvest.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Fuvest)