Aos ocupantes do prédio da Reitoria da USP

 05/05/2007 - Publicado há 17 anos
Por

AOS OCUPANTES DO PRÉDIO DA REITORIA DA USP

Tomada pela surpresa da invasão do prédio da reitoria da USP ao final da tarde do dia 3 do corrente – quinta-feira última –, a Reitoria iniciou o diálogo com os manifestantes dispondo-se a discutir reivindicações na expectativa de que, aberto o canal de diálogo, o prédio fosse prontamente desocupado.

Dado o não cumprimento dessa expectativa e da impossibilidade de um acordo nos termos exigidos pelos ocupantes, esta Reitoria, repudiando a violência como forma de encaminhamento de propostas políticas e em defesa do patrimônio público:

1.      reitera a necessidade de desocupação imediata do prédio.

2.      Em conformidade com a tradição de diálogo na gestão desta universidade, dispõe-se a dar continuidade ao debate dos temas tratados nos dias 3, 4 e 5, através da comissão de negociação já proposta, com especial atenção para questão da moradia estudantil. Lembra, a propósito, que dos itens em questão vários dizem respeito a ações e programas que já estão em andamento, conforme informado nas reuniões.

São Paulo, 05 de maio de 2007.

Franco M. Lajolo 

Vice-Reitor em exercício 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.