Reforma do Museu Paulista é tema de reunião na Reitoria

O reitor se reuniu com representantes do Grupo Mulheres do Brasil (GMdB) para apresentar e discutir as ações relacionadas à reforma do Museu Paulista

22/02/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/05/2017 as 15:58
(Da esq. p/ dir.) A advogada Raquel Preto; o reitor Marco Antonio Zago; a empresária Luiza Trajano; a assessora do Gabinete do Reitor, Renata Vieira da Motta e o pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária, Marcelo de Andrade Roméro

No dia 22 de fevereiro, o reitor Marco Antonio Zago se reuniu com representantes do Grupo Mulheres do Brasil (GMdB) para apresentar e discutir as ações que estão em andamento relacionadas à reforma do Museu Paulista (MP) e as metas para 2017.

Participaram do encontro a presidente do GMdB e empresária, Luiza Helena Trajano; a representante do Grupo e advogada, Raquel Preto; o pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP, Marcelo de Andrade Roméro; e as assessoras do Gabinete do Reitor, Claudia Toni e Renata Vieira da Motta.

Em dezembro de 2016, foi assinado um acordo de cooperação entre a USP e o Grupo Mulheres do Brasil (GMdB), com o objetivo de regulamentar a relação entre a Universidade e o Grupo para a realização de restauração das instalações do Museu. O acordo estabelece diretrizes, cria definições importantes ao longo do processo e um plano de trabalho.

O projeto de restauro do Museu prevê a modernização, reforma e reabertura ao público do edifício-monumento do Museu; a realização de outras obras, inclusive novas construções; a execução de outras atividades que se mostrem necessárias à adequada conservação, transferência e custódia do acervo do Museu durante o período de obras, bem como a exposição de obras em outros espaços enquanto o Museu permanecer fechado ao público.

O acordo não prevê repasse de recursos financeiros entre as duas partes e refere-se à apresentação de soluções de gestão e ao auxílio na captação de recursos por parte do Grupo MdB, bem como ao apoio na curadoria de exposições itinerantes.

(Foto: Adriana Cruz)