Alunos participam de atividades acadêmicas na França

Uma delegação da Faculdade de Direito participou de atividades acadêmicas na Université Jean Moulin Lyon 3

Por - Editorias: Press release
Séminaire Doctoral dans le cadre de la coopération franco-brésilienne. Groupe de Juristes Brésiliens de l'Université de São Paulo - 14 Avril 2017
O grupo de alunos participou de atividades acadêmicas na instituição francesa durante uma semana

Uma delegação formada por 43 estudantes de Pós-Graduação e dois docentes da Faculdade de Direito (FD) participaram, no período de 10 a 14 de abril, de uma semana de atividades acadêmicas na Université Jean Moulin Lyon 3, na França, graças a uma parceria estabelecida entre a USP e a instituição francesa.

Durante sua estadia na França, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de aulas teóricas, oficinas e conferências sobre temas como eleição presidencial francesa, o estado de emergência, o sistema fiscal e as consequências do Brexit [saída do Reino Unido da União Europeia. A sigla é originada da junção das palavras Britain (Grã-Bretanha) e exit (saída)]. Além disso, visitaram o Senado e o Conselho de Estado, em Paris.

As atividades desenvolvidas durante a semana contam como créditos para o programa de Doutorado. Este é o quarto ano de realização do programa, que teve início em 2014.

Os professores da FD, Fernando Dias Menezes de Almeida e Nina Beatriz Stocco Ranieri, que coordenam o projeto, e seis juízes brasileiros também participaram das atividades.

(Foto: Divulgação)