Agencia USP de Inovaçao promove palestra

A Agência USP de Inovação promove a palestra "Lei de Inovação Paulista e seus Impactos na Pesquisa", no próximo dia 16 de julho, às 11h30, na sala Bandeirantes, no Prédio Prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP.

Os palestrantes são a dra. Susana Costa e do dr. Paulo Roberto Trautevein Gil e o evento, que faz parte do Ciclo de Palestras sobre Criatividade, Inovação e Empreendedorismo, será transmitido, ao vivo, no endereço www.iptv.usp.br.

O tema da palestra é a Lei de Inovação Paulista, um marco importante dos poderes Legislativo e Executivo, que segundo Suzana Costa e Paulo Roberto,  reconheceram a importancia do tema para o Estado. Para os palestrantes, a Lei vem normatizar e criar mecanismos de incentivo a Inovação, passando pela relação Centro de Pesquisa/Universidade & Empresa, estímulo aos pesquisadores, empresas nascentes (do próprio pesquisador e do Estado) e ambientes de inovação (incubadoras de empresas e os Parques Tecnológicos).Mais informações podem ser obtidas no endereço  www.inovacao.usp.br, link que também podem ser feitas as inscrições gratuitas.