Osusp realizará seis apresentações no mês de setembro

A programação inclui uma apresentação especial com o CoralUSP nas comemorações do dia 7 de setembro

30/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 04/09/2017 as 16:11
Apresentação da Osusp na Sala São Paulo (Foto: Divulgação)

No mês de setembro, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) realizará seis apresentações, dentro e fora dos campi da Universidade. Na próxima sexta-feira, dia 1º de setembro, às 12h30, a Orquestra fará um ensaio aberto e gratuito no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), localizado na Av. Lúcio Martins Rodrigues, s/n, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Sob a regência de Fábio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Osusp executará obras de Mozart, Saint-Saëns e Prokofiev. O mesmo repertório será apresentado no sábado seguinte, dia 2 de setembro, às 21h, na Sala São Paulo – localizada na Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elísios, em São Paulo. Os ingressos custam de R$ 20,00 a R$ 70,00 e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido.

No feriado do dia 7 de setembro, às 17h30, a Orquestra e o CoralUSP se apresentarão no Parque da Independência, sob regência do maestro Roberto Tibiriçá. O concerto faz parte do evento “Museu do Ipiranga em Festa”, promovido pela USP e pelo SESC-SP em comemoração ao dia da Independência. No programa, peças como a abertura de “O Morcego”, de Johann Strauss Jr., e Sinfonia Clássica de Serguei Prokofiev, além de obras de Villa-Lobos e Camargo Guarnieri. Canções de Tom Jobim e Ary Barroso ganham arranjos de Rodrigo Morte para a formação de orquestra com coral, concebidos especialmente para o concerto. O evento é gratuito.

Nos dias 13 de setembro, às 17h30, e 25 de setembro, às 8h, a Osusp se apresenta em formação de cordas no Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) e na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), respectivamente. Os eventos são restritos a convidados.

Encerrando a programação, a Osusp dá sequência à série de música de câmara. Em parceria com o Museu de Arte Contemporânea (MAC), a Orquestra apresenta obras de François Devienne e Mozart no dia 30 de setembro, às 11h, em formação composta por violino, viola, violoncelo e fagote. O MAC fica na Av. Pedro Álvares Cabral, 1.301, Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-3000 ou pelo e-mail sinfonica@usp.br .