Osusp faz apresentações nos dias 6 e 7 de outubro em São Paulo

A Osusp promove um ensaio aberto no auditório do CDI e um concerto na Sala São Paulo

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn2Print this pageEmail
Concerto da Osusp na Sala São Paulo – Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) realiza, no próximo dia 6 de outubro (sexta-feira), às 12h30, mais um ensaio aberto no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), localizado na Cidade Universitária, em São Paulo.

Nesses ensaios, que acontecem mensalmente, são apresentadas informações adicionais e comentários dos integrantes da orquestra, enriquecendo a experiência musical e fornecendo novos elementos para todos os que apreciam música ou desejam se aprofundar no assunto.

No dia 7 de outubro (sábado), às 21h, a Orquestra se apresenta na Sala São Paulo.

Em ambas as apresentações, a Osusp contará com a maestrina Ligia Amadio, regente titular do grupo no período de 2009 a 2011, e, como solista, com o clarinetista e chefe do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Luis Afonso Montanha, que interpretará o Concerto para Clarinete, de Aaron Copland.

A Orquestra executará, ainda, a Abertura Concertante, de Mozart Camargo Guarnieri, e a Sinfonia Nº 1 em Dó Menor Op. 68,  de Johannes Brahms.

O ensaio aberto é gratuito e, na Sala São Paulo, o preço dos ingressos varia entre R$ 20 e R$ 70. O auditório do CDI está localizado na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, s/n, na Cidade Universitária, e a Sala São Paulo, na Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos.

Assista, a seguir, ao convite da maestrina Ligia Amadio para os dois concertos.