Nova diretora e vice-diretor da FZEA tomam posse no dia 20 de outubro

Elisabete Maria Macedo Viegas será a primeira mulher a assumir a Diretoria da FZEA, ao lado do vice-diretor Carlos Eduardo Ambrósio

10/10/2017 - Publicado há 7 anos

No próximo dia 20 de outubro (sexta-feira), será realizada a cerimônia de posse da nova diretora e do novo vice-diretor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), Elisabete Maria Macedo Viegas e Carlos Eduardo Ambrósio. A cerimônia será realizada às 11h, no Anfiteatro do Prédio Central da Faculdade, localizado no campus USP “Fernando Costa” (Av Duque de Caxias Norte, 225, em Pirassununga).

Elisabete, que será a primeira mulher a assumir a Diretoria da FZEA, é bióloga formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), com Mestrado em Produção Animal pela Unesp e Doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Unicamp. Fez Livre-Docência em Aquicultura e Tecnologia de Pescados pela FZEA. Realizou estágio de pós-doutoramento, em 2008, na Università degli Studi di Firenze, na Itália.

Tem experiência na área de Aquicultura e Recursos Pesqueiros, com ênfase em Piscicultura, atuando, principalmente, nos seguintes temas: nutrição e alimentação de peixes de água doce, processamento pós-despesca, conservação de pescado, aproveitamento de resíduos do processamento e métodos de abate/insensibilização em peixes de água doce e marinhos.

Carlos Eduardo Ambrósio possui graduação em Medicina Veterinária, Mestrado em Anatomia dos Animais Domésticos e Doutorado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP. Fez Pós-Doutorado no Instituto de Biociências (IB) da USP. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em células-tronco, estudos pré-clínicos, anatomia, morfologia, placenta e biotecnologia da reprodução.